Publicado no site Revista Frenezi em 05/03/2023, não há link pois a página foi descontinuada
A espera acabou, depois de quatro meses a fórmula 1 voltou neste domingo. Com o fim da pré temporada de 2023 é bom revisar o que aconteceu na sessão de treino na pista internacional do Bahrein, em Sakhir e no lançamento dos carros para 2023.
Lançamento dos Carro 2023
Entre o dia 31 de janeiro e 16 de fevereiro, as 10 equipes revelaram seus carros para esse ano, as duas maiores diferenças entre os modelos do ano passado e os atuais está no preto como cor secundária do carro, isso porque a FIA, federação internacional de automobilismo, queria diminuir o peso máximo dos carros de 798 kg para 785 kg, porém por conta de pressões das equipes esse peso não foi alterado, contudo, diversos carros não tiveram suas partes de fibra de carbono pintadas para reduzir o peso, a outra mudança o aumento de 15 mm no assoalho do carro para evitar “bounces” que ocorreram em carros como o da Mercedes no ano passado.










Treino de pré-temporada em Bahrein
Por fim para encerrar o período de pré-temporada de 2023, o treino do circuito de Bahrein, ocorreu do dia 23 ao dia 25 de fevereiro e contou com a primeira real aparição dos carros desse ano, além de dar uma ideia de como será o começo da temporada mais longa da história da fórmula 1, contando com 23 corridas.
O brasileiro Felipe Drugovich, vencedor da Fórmula 2 e piloto suplente da Aston Martin, correu no lugar de Lance Stroll, já que o corredor canadense quebrou ambos pulsos em um acidente de bicicleta, além disso a Aston Martin teve um desempenho surpreendente com Fernando Alonso, que conseguiu ter o segundo melhor tempo do treino, ficando atrás apenas do bicampeão, Max Verstappen, mostrando que a equipe pode correr com qualidade contra os carros do topo da tabela.
Das grandes Scuderias, a Ferrari ainda mantém a segunda posição, caçando a Red Bull com Leclerc e Carlos Sainz, que ficaram em terceiro e quarto lugar no treino, a Mercedes teve um treino singelo, tendo Hamilton terminando em sexto e George Russell terminando em nono.
Grande Prêmio de Bahrein
Na corrida deste domingo (5), a Red Bull conseguiu se impor e garantiu os dois primeiros lugares no pódio, com Verstappen em primeiro e Perez em segundo, logo atrás ficou Fernando Alonso, piloto da Aston Martin que provou as expectativas do carro deste ano, em quarto e quinto lugar ficaram Carlos Sainz da Ferrari e Lewis Hamilton da Mercedes.

Deixe um comentário